OTO Logo

O.T.O.
Ordo Templi Orientis Mundi

English Spanish French German Portuguese
Home | About Us | Initiation | Philosophy | Events | Contact | Blog | Members Area | Shop

Aspirante - Malkuth

"Existem quatro portões para um palácio; o assoalho desse palácio é de prata e ouro; lápis lazuli & jaspe estão ali, e todas as fragrâncias raras; jasmim e rosa, e os emblemas da morte. Que ele adentre separadamente ou de uma só vez os quatro portões; que ele se mantenha sobre o assoalho do palácio. Não irá ele afundar? Amn. Oh! guerreiro, e se teu servo afundar? Mas existem meios e meios. Sede graciosos portanto: vesti-vos todos com finos trajes; comei saborosas comidas e bebei doces vinhos e vinhos que espumam! Também, tomai vossa fartura e vontade de amor como vós quiserdes, quando, onde e com quem vós quiserdes! Mas sempre para mim!" (AL. 1:51)

A mais terrestre de todas as esferas, está imbuída do contato direto com os elementos e contém em si a dura realidade das provas cotidianas, ligadas ao refazer do si mesmo em direção aos meios pelos quais Todo Homem e Toda Mulher deverão se erguer em direção a sua Verdadeira Vontade. É dito no Liber Al vel Legis verso 51 de Nuit, que há quatro portões para um palácio; o chão desse palácio é de prata e ouro; lápis lazuli & jaspe estão lá; e todos os aromas raros; jasmim & rosa, e os emblemas da morte. Morte é uma clara referência ao trabalho de todo aquele que busca a iniciação e o Palácio com seus 4 Portões é claramente uma referência as 4 direções da Terra Austri, Vestri, Nosdri e Sudri. Os seres humanos possuem o “...Si Mesmo...”, a essência pessoal, que em inglês é entendida como sendo o Self. Esta palavra se origina etimologicamente em sua fonte dos termos Sdhee (lê-se Si), e Alf, que é outro termo para a mesma coisa. É sabido que ambos os termos estão direta e irrevogavelmente ligados a Nerthus, Gard e Jord, indicando a idéia clara do conhecimento da vida íntima de cada uma e todas as coisas em meio a esfera terrestre, poderíamos dizer até mesmo que Hospitalidade é uma virtude que deve ser entendida e desenvolvida com sabedoria, neste grau, quando devidamente entendida com base nos termos acima. Conhecer e dominar, levando-se em consideração os termos do Verso 51 do Liber Al vel Legis, parte de Nuit, é a essência deste Grau.

Deveres do Grau

O dever do Aspirante é encontrar em meio a este Hagar as bases e estruturas de seu ser, para poder prosseguir em direção ao Palácio seguinte. Aqui começa o teste de sua vontade para reorganizar a matéria e seus estados, literalmente produzindo os primeiros estágios do Homem da Terra, e dominando cada faceta de seu ser. A charada muitas vezes que aqui se apresenta lida diretamente com toda a simbologia da Terra, perfeitamente vista sob a face de Nerthus, Jord ou Gard, que organiza de si as bases para o nascimento dos elementos que vem a reger todas as formas materiais. É dito que todas as coisas tem vida, ou foco vital, de tal sorte que cada coisa encontra em si uma contraparte que lhe dá sentido.

Sua Arma e a Sua Veste

Sua Arma é o Pantáculo. Usará um Robe Negro de Seda, com o Símbolo Unicursal sobre o peito. O Capuz é do mesmo material, aberto na frente, de modo que mantenha o rosto encoberto nas sombras.

Livros

Degrees Aspirante Mensageiro de Thelema Amante Escudeiro Príncipe de Thelema O Cavaleiro da Serpente O Cavaleiro Secreto Cavaleiro Monge de Binah Grão Sacerdote do Segredo Central da Abóbada Grau 10

© 2024 Ordo Templi Orientis Mundi. All rights reserved.