A Ordo Templi Orientis Mundi (O.T.O.M.) é uma organização iniciática composta por homens e mulheres livres, não afiliados a nenhuma corrente religiosa, sectária ou política. Nossa missão é explorar e analisar todas as correntes esotéricas relacionadas ao chamado Sistema Ocidental.
Defendemos a liberdade de expressão não apenas física, mas também intelectual e espiritual. Um de nossos principais objetivos é fornecer livros, manuscritos e documentos para desenvolver plenamente as qualidades intelectuais e espirituais de nossos membros. Nossos membros são livres para deixar a organização a qualquer momento sem qualquer impedimento ou coerção moral, intelectual ou espiritual.
Esses princípios básicos para o livre-arbítrio de nossos membros constituem os principais pilares de nossa estrutura.
Para assegurar a harmonia em nossos acampamentos e abadias, é necessário unificar nossas instruções para que nossos Mestres possam trabalhar em um contexto unificado. Essa uniformidade visa evitar que nosso trabalho para a "Grande Obra" se desvie por caminhos desconhecidos, como tem acontecido com muitas outras organizações em nosso mundo atual.
Lembramos a todos que a Ordo Templi Orientis Mundi, em seus estatutos, busca estabelecer instruções que devem ser respeitadas em sua totalidade, não obstante quaisquer outras regras internas. Acima de tudo, essas determinações prevalecem.
Cada ser humano maior de idade, livre de obrigações em seu país, gozando de boa saúde mental e física e financeiramente independente, tem o sagrado direito de ingressar no Círculo Externo. Menores de idade devem ter permissão por escrito dos pais ou responsáveis.
"Todo homem e toda mulher é uma estrela."
© 2024 Ordo Templi Orientis Mundi. Todos os direitos reservados.